Tags

, , , , , ,

tumblr_m21ds9ZRLG1qevr30o1_500São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó…

 

 

tumblr_m21dwaFvIC1qevr30o1_500

São Paulo é sempre surpreendente. Um grupo de meia dúzia de paulistanos significa um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um alemão. São Paulo é realmente curiosa. Por exemplo: tem diversos grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da própria cidade e recebeu o apelido “o mais querido”, mas na verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome inglês.

tumblr_m21dx8gwrT1qevr30o1_500

São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris não existem pastéis, muito menos os de feira.

tumblr_m21dyvhl1b1qevr30o1_500

Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um horror. Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta. São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis, areias brancas nem montanhas recortadas. Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na maioria, são sociais (…)

582156_2982566501832_1390390065_n

Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas naturais, São Paulo se dá mundialmente bem por uma razão tecnicamente comprovada. Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é, disparado, a melhor. Porque é a única que fica a apenas 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro, e o mais importante é que, com essa distância, nenhuma bala perdida pode alcançar São Paulo!”

486249_3536635353207_1799163828_n

Esse texto meu amigo compartilhou no facebook e que disse todas as minhas palavras: Parabens a minha cidade amada, a minha cidade MARAVILHOSA! Pra nos paulistanos essa eh a cidade maravilhosa! Eu te amo meu amor, eu te amo meu lar! Home Sweet Home!!!

