Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Oii pessoal,
Se lembram que eu disse que iria fazer um post cheio de dicas? Então aqui vai.

  • LONDON PASS
    O London Pass foi a escolha mais inteligente que eu fiz nessa viagem. Apesar dele ser um pouco caro, com ele eh possível entrar em diversas atrações sem pagar nada, e as vezes, ate furar aquelas filas chatas. O melhor eh comprar o que vem com Travelcard. Você tem varias opções: de 1,2,3 e 6 dias. Você ainda recebe um livrinho super legal, onde tem todas as atrações inclusas, com informações, itinerários, etc…esse livrinho me ajudou MUITO viu? Não saia do hotel sem ele.
  • THE LONDON PASS DINNING CARD

Esse cartão eh top! Com ele você ganha descontos em restaurantes selecionados (você ganha um livro igual ao do London Pass, mas com restaurantes). Se você for viajar com duas ou mais pessoas, NÃO ADIANTA CADA UM COMPRAR UM CARTÃO (cometi esse erro). Eles só aceitam um cartão, pois o desconto eh no preço final da conta. Lembrando: chegando no restaurante, mostre o cartão. Vale super a pena.

  • HOTÉIS

Procure uma acomodação nas zonas de 1 a 6, pois o preço do transporte varia de acordo com quantas zonas você percorre, e acredite, transporte lá não eh nada barato. Sem falar que os travelcards só são validos dentro dessas zonas. Os hotéis no centro são mais caros, mas vale a pena se você for pensar o que vai gastar no transporte. Mais um erro que eu cometi e paguei um preço bem alto hahaha.

  • CARRO

Alugar carro? NEM PENSAR! O transito eh bem intenso, estacionamento eh um dos mais caros do mundo e por conta da quantidade de carros, eh necessário pagar um pedagio para circular pelo centro.

  • METRO

Meio mais fácil de se andar por Londres. Pelo metro, da para se chegar a qualquer lugar, pois Londres possui um dos maiores metros do mundo.

  • TÁXI

Não recomendo. Alias, em uma cidade com esse metro, precisa de táxi?

  • CLIMA

Assim como SP, Londres eh meio imprevisivel quando o assunto eh tempo. La pode fazer chover a qualquer hora do dia (as vezes a chuva dura 15 minutos, juro). Entao o negocio eh sempre ter um guarda chuva na mochila ou uma capa de chuva!

  • ALIMENTACAO

Bom, sobre alimentação eu já dei uma grande dica sobre o cartão para ganhar descontos em restaurantes selecionados, mas agora eu vou falar sobre o tipo de alimentação que eles tem lá: Londres eh uma cidade grande, sendo assim, com uma grande diversidade gastronômica, o tipo de cozinha que mais tem eh a Indiana, por incrível que pareça, nunca vi tanto restaurante indiano, mas eu particularmente não gosto da comida indiana. Não comi em nenhum restaurante britânico, porque me falaram muito mal da comida deles, só comi em pub mesmo (onde a comida era muito boa, mas não sei se posso considerar aquela comida como britânica), mas eu percebi que como os americanos, eles adoram uma comida bem calórica. No café da manha do hotel, era possível ver os britânicos pegando ovos mexidos, feijão com molho de tomate apimentado e linguiça, era terrível, então nem me atrevi a comer em um restaurante britânico. Eu não como peixe, então não experimentei o famoso fish and chips, mas já me falaram que vale super a pena!!

E aii pessoa, gostaram dessas dicas? Espero que sim, estou morrendo de saudades de lá.

Anúncios